Geral

Quenianos dominam maratona de Londres e ofuscam astro olímpico

O queniano Wilson Kipsang venceu a Maratona de Londres, recém-concluída, estabelecendo um novo recorde, tendo completado a prova em duas horas, quatro minutos e 27 segundos. Seu compatriota Stanley Biwott chegou em segundo lugar. E a maratona feminina também foi vencida por uma queniana, Edna Kiplagat. A medalha de prata na corrida feminina também coube […]

Arquivo Publicado em 13/04/2014, às 11h21

None
1357935871.jpg

O queniano Wilson Kipsang venceu a Maratona de Londres, recém-concluída, estabelecendo um novo recorde, tendo completado a prova em duas horas, quatro minutos e 27 segundos.


Seu compatriota Stanley Biwott chegou em segundo lugar. E a maratona feminina também foi vencida por uma queniana, Edna Kiplagat.


A medalha de prata na corrida feminina também coube a uma queniana, Florence Kiplagat.


É a segunda vitória de Kipsang, de 32 anos, na Maratona de Londres. Ele havia vencido a corrida antes em 2012.


Neste ano, ele conseguiu realizar o percurso 11 segundos mais rápido do que o detentor do recorde anterior, Emamanuel Mutai, da Etiópia.


DecepçãoO britânico Mo Farah, ídolo dos jogos de Londres 2012 e grande esperança da Grã-Bretanha, terminou em um distante oitavo lugar.


Farah, que foi duas vezes campeão olímpico, competiu na Maratona de Londres pela primeira vez.


O Quênia também esteve presente na corrida com outra maratonista ilustre, a primeira-dama do país, Margaert Kenyatta, que participou da corrida para arrecadar dinheiro para uma ONG que combate a mortalidade infantil.


Um total de 36 mil corredores participaram do evento, que percorre algumas das regiões mais célebres de Londres.

Jornal Midiamax