Quatro adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, são acusados pela Polícia Civil de agredir e roubar o carro de um homem de 39 anos, na madrugada do dia 13 deste mês, em Naviraía a 359 km de Campo Grande.

De acordo com nota publicada pela Polícia Civil, a vítima retornava para casa no veículo Fiat Uno e ao diminuir a velocidade, foi abordado por pelo menos seis adolescentes que o obrigaram a parar. A vítima teria sido agredida pelos acusados, que ainda acertaram um golpe na cabeça do homem que desmaiou. Os adolescentes fugiram levando o carro.

O veículo foi recuperado por policiais militares no mesmo dia do crime, em uma propriedade rural localizada às margens da BR-163, em Naviraí. A Polícia Civil de imediato iniciou as diligências para identificar e prender os acusados do crime e esta semana esclareceu o caso, identificando quatro adolescentes que acabaram confessando as agressões à vítima e o roubo do carro.

Em depoimentos a Polícia Civil, os adolescentes disseram que iriam levar o veículo para o Paraguai, onde seria vendido. Os quatro foram autuados por roubo majorado pelo concurso de pessoas, em Auto de Apuração de Ato Infracional (AINF), que apura delitos cometidos por adolescentes em conflito com a lei. Como não estavam mais em situação de flagrante, todos eles foram liberados para responder em liberdade, às acusações.