Caso não consiga reverter a decisão dos tribunais, o Operário-MS terá de fazer três jogos como mandante na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense fora de Campo Grande e com portões fechados. Essa é uma pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS), que responsabilizou o Galo por uma briga envolvendo membros de torcidas organizadas, na partida contra o Ubiratan, na Série B estadual de 2013. O clube já pagou multa de R$ 6 mil pelo mesmo motivo.

A diretoria alvinegra trabalha com três hipóteses para contornar parte do problema. A primeira seria recorrer da decisão junto ao pleno do Tribunal. Se isso fracassar, o Galo já tem conversa adiantada com o Águia Negra para usar o estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante, a 165 km da cpaital.

A terceira saída seria o diálogo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) para tentar encontrar um estádio mais próximo de Campo Grande e que não seja oneroso às equipes, já que, exceto o Corumbaense, os outros três adversários do Grupo B – Portuguesa-MS, Moreninhas e Campo Grande-MS, são sediados na capital.

O Operário estreia na segundona estadual em 20 de setembro fora de casa contra o Corumbaense, no estádio Arthur Marinho. O primeiro jogo como mandante está marcado para 28 de setembro contra o Campo Grande-MS.

Para ler mais notícias do Globo Esporte MS, clique em globoesporte.com/ms.