O Diretório Regional do PSDB solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TER-MS) acesso ao sistema de controle, verificação e fiscalização da coleta de dados, acerca da pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems) que foi divulgada no último dia 3 de abril.

Segundo a petição, publicada no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira (14), a pesquisa referida foi registrada sob n.º MS-00005/2014, no dia 263 de março e publicada no jornal Correio do Estado.

O juiz auxiliar, Geraldo de Almeida Santiago, determinou a intimação do Ipems “para a devida disponibilização ao requerente dos documentos ora solicitados, nos termos do caput do art. 14 e seu § 1.º, encaminhando-os, no prazo de dois dias, ao endereço eletrônico informado ([email protected]), sem prejuízo do exame aleatório das planilhas, mapas ou equivalentes, em horário comercial na sede ou filial do Instituto, pelo mesmo período, preservando, sempre, a identidade dos entrevistados”.

Além disso, o magistrado notificou o PSDB para que regularize a representação processual no TER-MS também no prazo de dois dias.