Mesmo o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Mato Grosso do Sul já declarando apoio ao pré-candidato ao governo do Estado pelo PT, senador Delcídio do Amaral, o PSDB não descarta trazer o apoio do partido ao pré-candidato tucano, deputado federal Reinaldo Azambuja.

Na última quarta-feira, membros do PTB revelaram ao Midiamax que parte dos filiados ficou descontente com o apoio e que preferem Reinaldo, apesar do apoio oficial ao petista.

Neste sábado (21), Reinaldo disse à reportagem que uma reviravolta pode acontecer. “Ontem houve uma reviravolta e parece que o PTB deve fechar apoio ao Aécio Neves [ pré-candidato à presidência pelo PSDB]. Então acho tudo possível”, afirmou o deputado federal.

Se o PTB não fechar pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), o PSDB Regional irá atrás do apoio. “Estamos tentando”, alegou Reinaldo.

No sentido contrário, o PMDB também tenta retirar um apoio do PSDB: o DEM. “Essas tentativas são normais, assim como nós também estamos tentando tirar apoio deles. Faz parte”, finalizou o tucano.