Pronatec muda regras e para se inscrever basta ter o Ensino Médio completo

As inscrições para as últimas vagas de cursos técnicos gratuitos estão abertas até o dia 20 de agosto. Nessa etapa, não é necessário ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a única exigência é que o candidato tenha o Ensino Médio completo. As vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de chegada e, tanto […]
| 14/08/2014
- 00:38
Pronatec muda regras e para se inscrever basta ter o Ensino Médio completo

As inscrições para as últimas vagas de cursos técnicos gratuitos estão abertas até o dia 20 de agosto. Nessa etapa, não é necessário ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a única exigência é que o candidato tenha o Ensino Médio completo. As vagas remanescentes serão preenchidas por ordem de chegada e, tanto inscrições quanto a matrícula podem ser feitas na hora em uma das unidades da Anhanguera-Uniderp – Matriz ou Agrárias.

Os cursos oferecidos são: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Trânsito, Técnico em Controle Ambiental e Técnico em Meio Ambiente.

Para fazer a matrícula, os interessados nos cursos técnicos gratuitos oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec), do Governo Federal, devem comparecer à Anhanguera-Uniderp com os seguintes documentos:

Carteira de Identidade (RG, carteira de motorista ou carteira de trabalho)

Título de Eleitor e comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado (para candidatos maiores de 18 anos).

Certidão de Nascimento ou de Casamento.

Histórico Escolar

Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

CPF

1 foto 3×4 recente.

Comprovante de residência.

A adesão da Anhanguera ao Pronatec visa atender a alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a formação técnica garantiu emprego para mais de 400 mil pessoas entre 2009 e 2012 no país. E a Anhanguera-Uniderp é a única universidade a oferecer o Pronatec em Campo Grande.

Serviço

As inscrições voa até 20 de agosto. A Universidade Anhanguera-Uniderp – Unidade Matriz está localizada na Avenida Ceará, n. 333, Bairro Miguel Couto. O telefone para contato é (67) 3348-8000. Já a Unidade Agrárias está na Rua Alexandre Herculano, n. 1.400, Jardim Veraneio. O telefone é (67) 3309-6500.

Últimas notícias