Geral

Projeto quer criar Ônibus da Saúde para levar atendimento às escolas

Foi apresentado nesta terça-feira (29) o projeto para implementar o Ônibus da Saúde, um programa que levará atendimentos de Saúde a estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Segundo o autor do projeto, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) a ideia é ampliar a prevenção. “A medicina preventiva é mais eficaz e barata aos […]

Arquivo Publicado em 29/04/2014, às 18h42

None

Foi apresentado nesta terça-feira (29) o projeto para implementar o Ônibus da Saúde, um programa que levará atendimentos de Saúde a estudantes das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul.

Segundo o autor do projeto, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) a ideia é ampliar a prevenção. “A medicina preventiva é mais eficaz e barata aos cofres públicos e diminui consideravelmente os índices de mortalidade entre as crianças e adolescentes”, ressaltou o parlamentar.

Outro objetivo, segundo o deputado é dar oportunidade aos que não possuem condições financeiras de ter acesso à assistência e prevenção, relembrando que é dever do Estado garantir Saúde de qualidade à população.

Caso o projeto seja aprovado e sancionado, a Secretaria Estadual de Saúde irá organizar o roteiro de visitas, frequência e o veículo equipado para realização dos atendimentos, que inicialmente foram pensados para Odontologia, Oftalmologia e Clínico Geral.

A proposta é resultado de uma parceria com o deputado estudantil Gabriel Oliveira Simão.

Jornal Midiamax