Pular para o conteúdo
Geral

Projeto incentiva a prática do atletismo em Campo Grande e dá exemplo aos ‘pequenos’

Com o objetivo de tirar as crianças e adolescentes campo-grandenses da marginalidade, difundindo o atletismo entre eles, a primeira corrida Velozes do Amanhã atraiu amantes do esporte neste domingo (3) em Campo Grande. O evento teve a participação de crianças entre 7 a 17 anos que competiram nas maratonas de 150, 250, 600 e 1.000 […]
Arquivo -

Com o objetivo de tirar as crianças e adolescentes campo-grandenses da marginalidade, difundindo o atletismo entre eles, a primeira corrida Velozes do Amanhã atraiu amantes do esporte neste domingo (3) em . O evento teve a participação de crianças entre 7 a 17 anos que competiram nas maratonas de 150, 250, 600 e 1.000 metros e aconteceu na Avenida Senhor do Bonfim, 261.

De acordo com o coordenador do projeto, pastor Ivan Lúcio Rodrigues, a maioria dos jovens da periferia está suscetível à criminalidade e o incentivo ao esporte é considerado uma ótima opção para dar um rumo na vida deles. “Vamos atender 360 crianças em Campo Grande. Para isso, serão investidos R$ 2 milhões”, ressalta ele. O pastor afirma, também, que todo dinheiro do projeto vem da Petrobrás.

Nesse mesmo sentido, o prefeito de Campo grande, Gilmar Olarte, presente no evento, ressaltou que, além do esporte, a cultura em geral deve ser incentivada entre as crianças. “É muito importante esses jovens ficarem fora do ócio e da marginalidade. Isso pode ser feito por meio do incentivo à cultura. Tem muitos talentos ainda a serem descobertos”.

O Velozes do Amanhã vai atender 360 crianças nos polos Oliveira III, Marçal de Souza, Novos Estados e José Abrão. Em 2013 foram atendidas 200 crianças.

Exemplo

De acordo com o ganhador da categoria mil metros para 16-17 anos, realizada neste domingo (3), Denis Martinez Lopes, o projeto vai ajudá-lo a cursar uma faculdade. “Com esse incentivo, já pretendo competir pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e ganhar uma bolsa de estudos para a faculdade de engenharia civil” relata o jovem. Denis diz, ainda, que seu ídolo no esporte mundial é o marroquino Mohamed Elbendir. Já no Estado ele se espelha em Elenilson da Silva.

Por sua vez, Elenilson da Silva, que também estava presente no evento, conta que se houvesse esse incentivo na época em que competia ele seria campeão mundial. “Eu trabalhava o dia todo e ainda estudava à noite. Só me sobrava 1 hora por dia para treinar e também não tinha acompanhamento de técnicos e nem o tempo disponível como esse alunos vão ter”, explica ele. Silva é natural de (distrito de Boqueirão) no Mato Grosso do Sul e ficou famoso por ser medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg, no Canadá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus