Foi divulgada na tarde desta quarta-feira (26), a relação dos 32 lutadores que irão participar da 3ª edição do The Ultimate Fighter Brasil, programa do UFC (Ultimate Fighting Championship) em parceria com a Rede Globo que tem como objetivo descobrir novos talentos para o maior evento de MMA (Mixed Martial Arts) do mundo.

A terceira edição brasileira do TUF (como é conhecido o programa) terá combates nas categorias dos médios e peso pesado. Ao final do programa, um lutador de cada categoria será coroado campeão do The Ultimate Fighter Brasil e ganhará um contrato com o UFC.

Com lutadores do Brasil inteiro, o TUF terá a participação de dois lutadores de Mato Grosso do Sul. O campo-grandense Giuliano Brescianini Arante, conhecido como Alemão e o corumbaense Pedro Paulino, mais conhecido como Vinagre no mundo das lutas irão representar o estado no programa da Rede Globo na categoria dos médios.

A reportagem do Midiamax tentou entrevistar os atletas, no entanto foi informada que como o The Ultimate Fighter ainda não foi ao ar, eles estão impedidos por contrato de dar qualquer tipo de entrevista sobre o programa.

Expectativas

De acordo com a equipe de Guiliano Brescianini em Campo Grande, a Octogon Fight, a expectativa do membro da equipe no programa da Rede Globo é a melhor possível.

Os amigos do lutador revelaram que Giuliano pretende com toda a exposição do programa arrumar patrocínios e bons contratos para a sua carreira. Eles também afirmam que nunca receberam nenhum tipo de patrocínio no estado e que se não fosse pelo amor ao esporte e por ajuda de familiares e amigos não seria possível sequer ir ao Rio de Janeiro para participara da seletiva para o The Ultimate Fighter 3.