Pular para o conteúdo
Geral

Professores suspendem greve e bloqueio da MS-156 em Dourados

Os trabalhadores em educação de Dourados decidiram suspender a greve na Rede Municipal de Ensino. A decisão foi tomada durante assembleia realizada no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) no fim da tarde desta sexta-feira. Ao mesmo tempo chegou ao fim o bloqueio promovido por educadores indígenas à MS-156. A categoria condiciona o retorno às […]
Arquivo -

Os trabalhadores em educação de decidiram suspender a greve na Rede Municipal de Ensino. A decisão foi tomada durante assembleia realizada no Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) no fim da tarde desta sexta-feira. Ao mesmo tempo chegou ao fim o bloqueio promovido por educadores indígenas à MS-156.

A categoria condiciona o retorno às aulas já a partir de segunda-feira (4) ao atendimento das reivindicações feitas à prefeitura. Durante reunião ocorrida nesta tarde na Câmara Municipal, representantes do Executivo assumiram compromissos com os educadores, intermediado pelos vereadores.

Foi estabelecido neste encontro que a administração municipal vai extinguir, de imediato, todos os processos judiciais movidos contra o movimento grevista. Isso incluiu a ação que declara a greve ilegal e abusiva, além da multa aplicada pelo Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) por poluição , de R$ 4,8 mil

Segundo o Simted, ficou acordado que a prefeitura vai prosseguir com as análises para inclusão dos servidores administrativos no PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) dos educadores. As reivindicações dos trabalhadores na educação indígena foram acolhidas e serão intermediadas pelo Legislativo.

Já com relação ao Piso Salarial de 20 horas para os integrantes do Magistério, a prefeitura assumiu o segundo o Simted, compromisso de apresentar, até o dia 15 de outubro, o Projeto de Lei que estabelece essa política a partir de 2016 ou 2017, conforme já havia sido proposto no fim de abril.

No entanto, caso a prefeitura não consiga comprovar a inviabilidade jurídica e orçamentária desse pleito até a data prevista para apresentação do projeto, uma nova proposta deve estar disponível na mesma data. Segundo a vice-presidente do Simted, Gleice Barbosa, caso as propostas não sejam cumpridos, os educadores não descartam a possibilidade de nova greve.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente afonso pena com a 13

Acidente no cruzamento da Afonso Pena com a 13 de Maio mobiliza bombeiros em Campo Grande

carro afundou rio paraguai porto murtinho

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Gol de pênalti contra o Corinthians - (Foto: Premiere, Reprodução)

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Falou demais? João Gomes deixa escapar informação íntima e transforma parque em formigueiro: ‘um caos’

Saiba os detalhes que agitaram a passagem de João Gomes por Campo Grande (MS) neste domingo

Esportes

Cruzeiro goleia Grêmio e continua na caça ao líder Flamengo no Brasileirão

Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro assumiu o controle do jogo

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado