Geral

Primeira-dama visita postos de saúde e entrega 96 cadernos com relatórios

As visitas feitas pela primeira-dama, Andréia Olarte, em todas as unidades de saúde de Campo Grande resultou em 96 cadernos de relatórios entregues ao prefeito Gilmar Olarte (PP) nesta sexta-feira (6), em seu gabinete. O levantamento, que avaliou a estrutura física, hidráulica e elétrica, foi realizado em 30 dias. Segundo informações da Prefeitura, foram visitadas […]

Arquivo Publicado em 06/06/2014, às 22h08

None

As visitas feitas pela primeira-dama, Andréia Olarte, em todas as unidades de saúde de Campo Grande resultou em 96 cadernos de relatórios entregues ao prefeito Gilmar Olarte (PP) nesta sexta-feira (6), em seu gabinete. O levantamento, que avaliou a estrutura física, hidráulica e elétrica, foi realizado em 30 dias.

Segundo informações da Prefeitura, foram visitadas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família), CRS (Centros Regionais de Saúde), UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e o CEM (Centro de Especialidades Médicas).

Andréia Olarte coordenou os trabalhos e avaliou que uma análise direcionada para a estrutura física seria mais ágil. “Conseguimos fazer um diagnóstico preciso de todas as unidades de saúde e também dos CRAS e CCI (Centros de Convivência de Idosos). Já iniciamos reformas em alguns locais em que havia emergências e, com os relatórios em mãos, o prefeito poderá acelerar o processo, já que a população é assistida nestes locais e os mesmos precisam estar em condições seguras para receber essas pessoas”, afirmou a primeira-dama.

Segundo Andréia, a equipe coordenada por ela encontrou locais com a estrutura comprometida. “Conversando com os servidores, os relatos são de que a maioria está há muito tempo nestas condições. Isso coloca em risco a segurança de todos”, observou. Andréia ressaltou que os trabalhos para a adequação nas unidades devem começar em um curto espaço de tempo.

Jornal Midiamax