Geral

PRF apreende bitrem transportando madeira sem documentação

Um caminhão bitrem, com placas de Mato Grosso, com uma carga de madeira em prancha sem a documentação legal para o transporte. A apreensão aconteceu na BR-163, em São Gabriel do Oeste. A apreensão foi realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), os policiais perceberam a madeira estava em pranchas, porém na nota fiscal e na […]

Arquivo Publicado em 23/06/2014, às 22h47

None
1287883206.jpg

Um caminhão bitrem, com placas de Mato Grosso, com uma carga de madeira em prancha sem a documentação legal para o transporte. A apreensão aconteceu na BR-163, em São Gabriel do Oeste.

A apreensão foi realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), os policiais perceberam a madeira estava em pranchas, porém na nota fiscal e na autorização ambiental (Guia Florestal – GF) constava madeira acabada, como pisos, tábuas, vigas, vigotas e madeiras serradas aplainadas.

O veículo transportava 46,6 m³ de madeira. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 14.100 pela PMA (Polícia Militar Ambiental). Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.

Jornal Midiamax