Geral

Presidente egípcio sanciona a lei de eleições presidenciais

O presidente interino do Egito, Adly Mansour, promulgou neste sábado a lei que regula as próximas eleições presidenciais, ainda sem data, informou o assessor presidencial para Assuntos Constitucionais, Ali Awad Saleh. Em entrevista coletiva, Saleh explicou que este passo abre a porta para que a Comissão Eleitoral determine os passos a seguir para escolher um […]

Arquivo Publicado em 08/03/2014, às 11h06

None

O presidente interino do Egito, Adly Mansour, promulgou neste sábado a lei que regula as próximas eleições presidenciais, ainda sem data, informou o assessor presidencial para Assuntos Constitucionais, Ali Awad Saleh.

Em entrevista coletiva, Saleh explicou que este passo abre a porta para que a Comissão Eleitoral determine os passos a seguir para escolher um novo líder, de acordo com o plano de transição estipulado após a destituição militar do islamita Mohammed Mursi em julho do ano passado.

Segundo a resolução aprovada hoje por Mansur, as decisões da Comissão Eleitoral serão inapeláveis, uma questão que suscitou controvérsia no país nos últimos dias.

Jornal Midiamax