Pular para o conteúdo
Geral

Presidente do PT diz que entende luta de Nelsinho para afastar PSDB de Delcídio

O presidente estadual do PT e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, evitou críticas as investidas do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Nelsinho Trad, para tentar afastar Reinaldo Azambuja (PSDB) e o PSDB do pré-candidato do PT, senador Delcídio do Amaral. Ele considerou normal a tentativa de enfraquecer o adversário, que está mais forte […]
Arquivo -

O presidente estadual do PT e prefeito de , Paulo Duarte, evitou críticas as investidas do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, , para tentar afastar Reinaldo Azambuja (PSDB) e o PSDB do pré-candidato do PT, senador Delcídio do Amaral. Ele considerou normal a tentativa de enfraquecer o adversário, que está mais forte nas pesquisas.

“A forçação de barra tem motivo. Hoje, todas as pesquisas sérias e com respaldo de institutos conhecidos, mostram Delcídio bem à frente, o que não quer dizer nada. É natural que quem está atrás busque tirar pessoas. O Nelson está fazendo a parte dele. Hoje, sem soberba ou salto alto, quem está atrás busca todos mecanismos, inclusive de tirar pessoas mais próximas”, avaliou.

Paulo Duarte reconhece a dificuldade a ser enfrentada pelas lideranças para firmar a parceria em Mato Grosso do Sul. Todavia, destaca a afinidade entre Delcídio e Reinaldo Azambuja (PSDB) para dizer que é possível. “Todos os sinais dão conta de que tem afinidades. A relação pessoal ajuda bastante para superar divergências partidárias. Há interesse deles de caminhar conosco”, afirmou.

O presidente do PT explica que cabe ao partido lutar para que o afastamento, desejado por Nelsinho, não aconteça. Para isso, ele revela que o foco do partido é atrair novos aliados, baseado, principalmente, no programa de governo. “Precisamos discutir propostas. Saber o que a gente quer para Mato Grosso do Sul. Temos que começar a discutir programa de governo. É o que pode ajudar a atrair partidos aliados”, concluiu.

Nelsinho está correndo contra o tempo para provar que a candidatura dele ao Governo do Estado é viável. Porém, até o momento, não conseguiu convencer nem lideranças do PMDB de que é possível chegar ao comando do Governo do Estado. Sem aliados, o ex-prefeito vê na aproximação de Azambuja com Delcídio uma grande barreira para a candidatura dele, que tem como aliado apenas parte do PMDB, liderada principalmente pelos irmãos, Marquinhos e Fábio Trad.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Estágio

IEL abre 284 vagas para estágio em Mato Grosso do Sul

BR-163

ANTT autoriza novo trecho e duplicação da BR-163 em Campo Grande será de 8,1 km

‘Vampetaço’: ensaio nu de Vampeta salvou cinema de quase 100 anos; entenda a origem do meme

Carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 500 mil é apreendida em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

mpt

MPT cassa aposentadoria de ex-procurador do trabalho de MS por casos de assédio

Moradores de MS são presos com mais de 110 tabletes de maconha

Últimas Notícias

Cotidiano

Empresa paulista vai restaurar 466 hectares de mata nativa em MS

A Cesp (Companhia Energética de São Paulo) anunciou que irá plantar 767 mil mudas em Anaurilândia e Bataguassu

Polícia

Detalhe revela que marido de Vanessa estava com celular e notebook não encontrados pela polícia

Acusação vai pedir para que João responda por fraude processual por sumir com eletrônicos após matar e atear fogo na esposa e na filha

Polícia

Paraguai expulsa brasileiro procurado por homicídio doloso e tráfico de drogas

Criminoso foi capturado em Pedro Juan Caballero

Brasil

Bolsonaro diz que Pix é criação própria e se coloca para negociar com Trump

"O Pix tem nome: Jair Bolsonaro", disse o ex-presidente