O presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, afirmou na manhã desta sexta-feira (30) que o ônibus do pré-candidato ao governo pelo PMDB, ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad, está ficando vazio. O PSD caminhava com PMDB, mas aceitou o convite de compor a majoritária na chapa do PSDB.

“O ônibus do Nelson está ficando vazio. O PMDB da Assembleia não está com ele, a Simone não está com ele”, afirmou o dirigente. Segundo ele, o fato do Nelsinho e da vice-governadora Simone Tebet, pré-candidata ao Senado, serem do mesmo partido é não ter apoio dela é ruim para ele. 

O PSD estava com o diálogo bem avançado com o PMDB, mas depois do convite do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), pré-candidato ao governo, para compor uma das vagas da majoritária o partido mudou de campo. Antonio João e Azambuja estão reunidos na Câmara Municipal para formalizar a aliança.

“Somos candidatos com Azambuja para ganhar ou perder”, pontuou Antonio João sobre a possibilidade de o partido mudar a estratégia eleitoral mais uma vez.