O presidente regional do PSB, Murilo Zauith, confirmou ao Midiamax nesta segunda-feira (28) que houve uma conversa com o nome do PSDB às eleições, deputado federal Reinaldo Azambuja para uma possível composição em chapas majoritárias.

“Eu não fui a nenhum dos dois encontros realizados neste final de semana (PSDB e PMDB), mas vai haver reunião do partido para definição de apoios e em maio definimos. Sexta-feira o Reinaldo me procurou para montar chapa. Se fechar, ele fica com uma majoritária e nós com outra”, revelou Murilo.

Por outro lado, Reinaldo Azambuja disse no encontro no último sábado que foi Murilo quem o procurou para lançarem juntos uma terceira via de opção. “O Murilo é uma liderança importante e se tivermos uma aliança com o PSB poderemos ter uma alternativa para o Estado”, afirmou Reinaldo.

Murilo ainda aguarda o PSDB se decidir, visto que já foi definida a vontade de se aliar com o PT, para o Senado junto com o senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo. Porém Reinaldo já deu o ultimato aos petistas, que agora só têm até o dia 30 para decidir a aliança.

Do contrário, os tucanos vão alçar voo em busca de novas alianças e já sinalizam que Reinaldo pode sair para governador com Murilo na composição da majoritária.