Nesta sábado (22.02), a Secretaria Municipal de Saúde, realiza o 4º mutirão do Programa Fila Zero em 2014. As ações acontecem no Centro de Especialidades Médicas (CEM), a partir das 7 horas. Desta vez, 450 pacientes que aguardam atendimento nas especialidades de Oftalmologia, Psiquiatria, acupuntura e exames de raio X e Ultrassonografia, serão atendidos durante todo o dia.

Pela primeira vez em Campo Grande, a especialidade de acupuntura será oferecida no mutirão. Neste sábado, 85 pacientes darão inicio ao tratamento na especialidade. Na psiquiatria serão atendidos 90 pacientes, oftalmologia 150 pacientes e 123 vagas para raio X e ultrassonografia.

Agendamento

A agenda das consultas especializadas é encaminhada pela Central de Regulação (Sisreg) e refere-se aos procedimentos de maior demanda reprimida na área da saúde, entre eles cirurgias e tratamentos ginecológicos, endocrinologia, psiquiatria, oftalmologia e a triagem cirúrgica ortopédica.

Os pacientes atendidos nos mutirões do projeto Fila Zero recebem uma ligação telefônica da Sesau agendando e avisando sobre data, horário e o nome do profissional que irá atendê-lo durante o mutirão.