Prefeitura discute revitalização do Centro com lojistas
A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Conselho Comunitário de Segurança da Região Central se reuniram nesta quinta-feira (31) com agentes da Prefeitura de Campo Grande para a primeira reunião que pretende solucionar as questões relativas à área central do município, com a criação do Grupo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Conselho Comunitário de Segurança da Região Central se reuniram nesta quinta-feira (31) com agentes da Prefeitura de Campo Grande para a primeira reunião que pretende solucionar as questões relativas à área central do município, com a criação do Grupo Técnico (GT) do Plano de Revitalização do Centro de Campo Grande.
Contudo, questões prioritárias como a dos estacionamentos e da publicidade no Centro não chegaram a entrar na pauta da primeira reunião. “Essas questões serão debatidas na próxima reunião, a ser definida nos próximos dias”, informou a assessoria.
Os encontros acontecerão quinzenalmente e com temáticas específicas até que sejam estabelecidas soluções.
O diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano, Marcos Cristaldo, afirmou que está na hora de começar a atualizar o plano. “Eu entendo que a conclusão seria uma revisão do Plano de Revitalização do Centro, já está na hora de começarmos as tratativas para suas atualizações, como determina a lei”, evidenciou.
Já o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, João Alberto Borges dos Santos, disse que o consenso da maioria, da coletividade, é que vai mandar. “Vamos criar um plano de trabalho para traçar metas”, ressaltou
Luiz Afonso Ribeiro Assumpção, representante da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, abordou a questão da necessidade de que o projeto tenha embasamento e preocupação com os aspectos antropológicos e sociais, considerando as interferências diretas na vida da comunidade.
O GT é constituído por representantes da população, comerciantes e do executivo para, de maneira igualitária, ampliar as conversações e definir as adaptações necessárias ao planejamento da região central.
Participaram do encontro o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), proponentes do debate, participaram da mesa a Fundação Municipal de Cultura (Fundac); Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-MS); Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FCMS), Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG); Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Conselho Comunitário de Segurança da Região Central.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.