Pular para o conteúdo
Geral

Prefeitura discute revitalização do Centro com lojistas

A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Conselho Comunitário de Segurança da Região Central se reuniram nesta quinta-feira (31) com agentes da Prefeitura de Campo Grande para a primeira reunião que pretende solucionar as questões relativas à área central do município, com a criação do Grupo […]
Arquivo -

A Associação Comercial e Industrial de , a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Conselho Comunitário de Segurança da Região Central se reuniram nesta quinta-feira (31) com agentes da Prefeitura de Campo Grande para a primeira reunião que pretende solucionar as questões relativas à área central do município, com a criação do Grupo Técnico (GT) do Plano de Revitalização do Centro de Campo Grande.

Contudo, questões prioritárias como a dos estacionamentos e da publicidade no Centro não chegaram a entrar na pauta da primeira reunião. “Essas questões serão debatidas na próxima reunião, a ser definida nos próximos dias”, informou a assessoria.

Os encontros acontecerão quinzenalmente e com temáticas específicas até que sejam estabelecidas soluções.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano, Marcos Cristaldo, afirmou que está na hora de começar a atualizar o plano. “Eu entendo que a conclusão seria uma revisão do Plano de Revitalização do Centro, já está na hora de começarmos as tratativas para suas atualizações, como determina a lei”, evidenciou.

Já o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, João Alberto Borges dos Santos, disse que o consenso da maioria, da coletividade, é que vai mandar. “Vamos criar um plano de trabalho para traçar metas”, ressaltou

Luiz Afonso Ribeiro Assumpção, representante da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, abordou a questão da necessidade de que o projeto tenha embasamento e preocupação com os aspectos antropológicos e sociais, considerando as interferências diretas na vida da comunidade.

O GT é constituído por representantes da população, comerciantes e do executivo para, de maneira igualitária, ampliar as conversações e definir as adaptações necessárias ao planejamento da região central.

Participaram do encontro o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), proponentes do debate, participaram da mesa a Fundação Municipal de Cultura (Fundac); Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN-MS); Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FCMS), Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG); Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Conselho Comunitário de Segurança da Região Central.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado