Prefeitura adia solução e instala semáforos em pontos críticos do trânsito de Campo Grande
Trânsito caótico das avenidas Interlagos e Via Parque em horários de pico deve receber auxílio de semáforos enquanto não há recursos para construção dos prometidos viadutos.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Trânsito caótico das avenidas Interlagos e Via Parque em horários de pico deve receber auxílio de semáforos enquanto não há recursos para construção dos prometidos viadutos.
Enquanto não há dinheiro suficiente e o processo licitatório da construção de viadutos na Avenida Via Parque e Interlagos não sai do papel, a solução encontrada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) é sinalizar as regiões com semáforos.
A obra seria para resolver um dos pontos mais críticos no trânsito de Campo Grande nos horários de pico, como é o caso da rotatória no cruzamento da Avenida Interlagos e na Avenida Mato Grosso com a Via Parque.
O projeto visa a ter uma alternativa para dar maior fluidez e segurança ao trânsito de veículos no local, que enfrenta problemas de congestionamento e foi orçada em R$ 30 milhões. A partir do início, a obra deve ter duração de, no mínimo, 18 meses.
Para o entregador Alexandre Afonso Dias, 23 anos, que passa todos os dias pela rotatória da Avenida Interlagos, nos horários de pico é quase inviável transitar no local pelo congestionamento de carros.
Segundo Dias, o viaduto seria a melhor alternativa para melhorar o trânsito da região, já que pela via circulam muitos veículos dos bairros da região sul da cidade. “ Em horários de muito movimento fica um congestionamento terrível no local e na minha opinião colocar sinaleiros não seria suficiente para desafogar o trânsito por aqui”, alega.
Já para o gerente comercial, Flávio Moraes, que todos os dias circula pela Avenida Mato Grosso com a Via Parque talvez a implantação de semáforos seria suficiente para resolver o problema que existe na região. “Um sistema semafórico resolveria o problema por enquanto, mas se não tiver uma sincronização não resolve nada”, garante Moraes.
De acordo com uma vendedora, que não quis se identificar, a prefeitura tem que colocar semáforos na rotatória da Via Parque com a Mato Grosso, pois no início da manhã e fim da tarde o local fica intransitável. “Já que não vem o viaduto que se faça a implantação de semáforos, todos os dias fico no ônibus nesse congestionamento que poderia ser resolvido se o Bernal tivesse boa vontade”, afirma.
O diretor da Agetran, Jean Saliba, disse ao Midiamax que o órgão está priorizando a sinalização na cidade e em relação aos viadutos ainda faltam os trâmites burocráticos para o processo licitatório ficar pronto, além de mais recursos a serem empenhados.
De acordo com Saliba, a primeira ação da prefeitura é fazer a intervenção semafórica na Avenida Mato Grosso. “Vamos fazer a intervenção semafórica na Mato Grosso e eu acredito que até o final do semestre esteja pronto”, ressalta.
Outras obras
No programa de Mobilidade Urbana, a ser desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande também estavam previstas a construção de 58,17 quilômetros de três corredores de transporte coletivo.
Além das vias, existe previsão da construção de quatro novos terminais (Cafezais, Tiradentes, Parati e São Francisco), reforma do Terminal Morenão, equipamentos para controle do transporte e trânsito e a modernização de 35 semáforos nos corredores da cidade.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
LOA 2025: receita e despesas de Campo Grande serão votadas em duas sessões nesta quinta
Foram apresentadas 557 emendas ao projeto sobre a LOA (Lei Orçamentária Anual)
De alfaiate a zelador, Funtrab oferta 978 vagas de emprego nesta quinta-feira
A lista de vagas inclui 66 oportunidades para PCDs (Pessoa com Deficiência)
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.