Pular para o conteúdo
Geral

Prefeitura adia solução e instala semáforos em pontos críticos do trânsito de Campo Grande

Trânsito caótico das avenidas Interlagos e Via Parque em horários de pico deve receber auxílio de semáforos enquanto não há recursos para construção dos prometidos viadutos.
Arquivo -

Trânsito caótico das avenidas Interlagos e Via Parque em horários de pico deve receber auxílio de semáforos enquanto não há recursos para construção dos prometidos viadutos.

Enquanto não há dinheiro suficiente e o processo licitatório da construção de viadutos na Avenida Via Parque e Interlagos não sai do papel, a solução encontrada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) é sinalizar as regiões com semáforos.

A obra seria para resolver um dos pontos mais críticos no trânsito de nos horários de pico, como é o caso da rotatória no cruzamento da Avenida Interlagos e na Avenida Mato Grosso com a Via Parque.

O projeto visa a ter uma alternativa para dar maior fluidez e segurança ao trânsito de veículos no local, que enfrenta problemas de congestionamento e foi orçada em R$ 30 milhões. A partir do início, a obra deve ter duração de, no mínimo, 18 meses.

Para o entregador Alexandre Afonso Dias, 23 anos, que passa todos os dias pela rotatória da Avenida Interlagos, nos horários de pico é quase inviável transitar no local pelo congestionamento de carros.

Segundo Dias, o viaduto seria a melhor alternativa para melhorar o trânsito da região, já que pela via circulam muitos veículos dos bairros da região sul da cidade. “ Em horários de muito movimento fica um congestionamento terrível no local e na minha opinião colocar sinaleiros não seria suficiente para desafogar o trânsito por aqui”, alega.

Já para o gerente comercial, Flávio Moraes, que todos os dias circula pela Avenida Mato Grosso com a Via Parque talvez a implantação de semáforos seria suficiente para resolver o problema que existe na região. “Um sistema semafórico resolveria o problema por enquanto, mas se não tiver uma sincronização não resolve nada”, garante Moraes.

De acordo com uma vendedora, que não quis se identificar, a prefeitura tem que colocar semáforos na rotatória da Via Parque com a Mato Grosso, pois no início da manhã e fim da tarde o local fica intransitável. “Já que não vem o viaduto que se faça a implantação de semáforos, todos os dias fico no ônibus nesse congestionamento que poderia ser resolvido se o Bernal tivesse boa vontade”, afirma.

O diretor da Agetran, Jean Saliba, disse ao Midiamax que o órgão está priorizando a sinalização na cidade e em relação aos viadutos ainda faltam os trâmites burocráticos para o processo licitatório ficar pronto, além de mais recursos a serem empenhados.

De acordo com Saliba, a primeira ação da prefeitura é fazer a intervenção semafórica na Avenida Mato Grosso. “Vamos fazer a intervenção semafórica na Mato Grosso e eu acredito que até o final do semestre esteja pronto”, ressalta.

Outras obras

No programa de Mobilidade Urbana, a ser desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande também estavam previstas a construção de 58,17 quilômetros de três corredores de transporte coletivo.

Além das vias, existe previsão da construção de quatro novos terminais (Cafezais, Tiradentes, Parati e São Francisco), reforma do Terminal Morenão, equipamentos para controle do transporte e trânsito e a modernização de 35 semáforos nos corredores da cidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1