Pular para o conteúdo
Geral

Prefeitura adia solução e instala semáforos em pontos críticos do trânsito de Campo Grande

Trânsito caótico das avenidas Interlagos e Via Parque em horários de pico deve receber auxílio de semáforos enquanto não há recursos para construção dos prometidos viadutos.
Arquivo -

Trânsito caótico das avenidas Interlagos e Via Parque em horários de pico deve receber auxílio de semáforos enquanto não há recursos para construção dos prometidos viadutos.

Enquanto não há dinheiro suficiente e o processo licitatório da construção de viadutos na Avenida Via Parque e Interlagos não sai do papel, a solução encontrada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) é sinalizar as regiões com semáforos.

A obra seria para resolver um dos pontos mais críticos no trânsito de nos horários de pico, como é o caso da rotatória no cruzamento da Avenida Interlagos e na Avenida Mato Grosso com a Via Parque.

O projeto visa a ter uma alternativa para dar maior fluidez e segurança ao trânsito de veículos no local, que enfrenta problemas de congestionamento e foi orçada em R$ 30 milhões. A partir do início, a obra deve ter duração de, no mínimo, 18 meses.

Para o entregador Alexandre Afonso Dias, 23 anos, que passa todos os dias pela rotatória da Avenida Interlagos, nos horários de pico é quase inviável transitar no local pelo congestionamento de carros.

Segundo Dias, o viaduto seria a melhor alternativa para melhorar o trânsito da região, já que pela via circulam muitos veículos dos bairros da região sul da cidade. “ Em horários de muito movimento fica um congestionamento terrível no local e na minha opinião colocar sinaleiros não seria suficiente para desafogar o trânsito por aqui”, alega.

Já para o gerente comercial, Flávio Moraes, que todos os dias circula pela Avenida Mato Grosso com a Via Parque talvez a implantação de semáforos seria suficiente para resolver o problema que existe na região. “Um sistema semafórico resolveria o problema por enquanto, mas se não tiver uma sincronização não resolve nada”, garante Moraes.

De acordo com uma vendedora, que não quis se identificar, a prefeitura tem que colocar semáforos na rotatória da Via Parque com a Mato Grosso, pois no início da manhã e fim da tarde o local fica intransitável. “Já que não vem o viaduto que se faça a implantação de semáforos, todos os dias fico no ônibus nesse congestionamento que poderia ser resolvido se o Bernal tivesse boa vontade”, afirma.

O diretor da Agetran, Jean Saliba, disse ao Midiamax que o órgão está priorizando a sinalização na cidade e em relação aos viadutos ainda faltam os trâmites burocráticos para o processo licitatório ficar pronto, além de mais recursos a serem empenhados.

De acordo com Saliba, a primeira ação da prefeitura é fazer a intervenção semafórica na Avenida Mato Grosso. “Vamos fazer a intervenção semafórica na Mato Grosso e eu acredito que até o final do semestre esteja pronto”, ressalta.

Outras obras

No programa de Mobilidade Urbana, a ser desenvolvido pela Prefeitura de Campo Grande também estavam previstas a construção de 58,17 quilômetros de três corredores de transporte coletivo.

Além das vias, existe previsão da construção de quatro novos terminais (Cafezais, Tiradentes, Parati e São Francisco), reforma do Terminal Morenão, equipamentos para controle do transporte e trânsito e a modernização de 35 semáforos nos corredores da cidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vista aérea de Caarapó. Prefeitura contratou serviço de outsourcing para atender pastas. (Divulgação)

Outsourcing: Caarapó contrata empresa para terceirizar compras por R$ 14 milhões

Após derrota, José Aldo anuncia aposentadoria do MMA

papa mães

VÍDEO: Papa Leão XIV envia ‘saudação carinhosa para todas as mães’

Jovem desaparecido há 2 dias é encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Família lamenta morte de fisiculturista que competia em MS: ‘uma pessoa incrível’

Últimas Notícias

Cotidiano

Em maio, consultório móvel veterinário atenderá três bairros em Campo Grande

Os atendimentos são realizados por distribuição de senhas, sendo 5 para consultas e 5 para castração, por período

Polícia

Sem contato com filhas há 2 anos, homem procura delegacia em Campo Grande

Pai teria sido informado pela escola que a filha mais velha estaria morando na cidade do Rio de Janeiro

Cotidiano

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Situação aconteceu no fim de semana do Dia das Mães

Política

Comissão debate ações para o desenvolvimento agrário nesta segunda na Alems

O evento acontece no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 15h