O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, deve reunir-se na próxima quinta-feira (27) com o Conselho de Segurança da Região Central. Na pauta estão os projetos Reviva Centro e de videomonitoramento.

Ambos estão parados, segundo o presidente do conselho, Adelaido Luís Villa. O principal pedido, completa ele, é pela celeridade no andamento dos trabalhos.

No caso do Reviva Centro, é aguardada a contrapartida do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para a segunda etapa do projeto. Na primeira, concluída ao fim de 2012, foram feitas adequações nas fachadas dos imóveis ao longo de toda a área central.

Já o projeto de videomonitoramento do Centro estaria parado por força judicial. Villa diz que a empresa derrotada na licitação conseguiu interromper o processo.

Enquanto isso, a verba federal de R$ 865 mil para a compra de 22 câmeras e outros equipamentos está parada desde janeiro do ano passado. A Prefeitura tem até o fim deste ano para usar o dinheiro e avançar com o projeto.

A reunião do Conselho de Segurança da Região Central com Olarte está prevista para as 7h30, na ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande). Nesta quarta-feira, o prefeito está em Brasília.