Pular para o conteúdo
Geral

Prefeito pede que terceirizados voltem ao trabalho e marca nova reunião para a tarde

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, deve reunir-se novamente, às 17h desta segunda-feira (12), com representantes dos trabalhadores terceirizados dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). No encontro de agora cedo, não houve encaminhamentos que levassem ao fim da paralisação da categoria. Durante a reunião da manhã, o prefeito pediu que a paralisação fosse encerrada […]
Arquivo -

O prefeito de , Gilmar Olarte, deve reunir-se novamente, às 17h desta segunda-feira (12), com representantes dos trabalhadores terceirizados dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). No encontro de agora cedo, não houve encaminhamentos que levassem ao fim da paralisação da categoria.

Durante a reunião da manhã, o prefeito pediu que a paralisação fosse encerrada enquanto as negociações avançam, mantendo o canal de diálogo com a prefeitura. “Se não voltarem ao trabalho, vamos entender que não querem negociar”, disse Olarte.

O chefe do Executivo municipal disse a uma comissão de trabalhadores que a prefeitura sofreu queda na receita. Por conta disso, a ideia é reunir sua equipe de gestão, fazer novos cálculos e tentar chegar a um consenso com os terceirizados.

A prefeitura concedeu reajuste linear de 8% aos servidores municipais. Os terceirizados dos Ceinfs rejeitam esta proposta e pedem 20%, mais a redução da jornada diária de trabalho das atuais oito para seis horas.

Sobre o expediente, o prefeito sugeriu que seja feita, inicialmente, uma redução para sete horas, progredindo, após um período de organização, para seis. Por enquanto, os trabalhadores não falam em encerrar a paralisação.

Mais cedo, o secretário municipal de Administração, Valtemir Alves de Brito, disse, também, que a prefeitura não irá fugir do diálogo com a categoria. Ressaltou ainda que as contratações deste corpo de funcionários não é feita pelo município, mas pela Omep (Organização Mundial pela Educação Pré-Escolar) e a Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária).

Procuradas pela reportagem, as duas entidades ainda não se manifestaram sobre a paralisação dos terceirizados. Enquanto isso, cerca de 300 pessoas estão em frente à sede da prefeitura, onde dizem que vão permanecer até a tarde.

Aparecida Dutra Rocha, 52 anos, trabalha no Ceinf Itamaracá e foi uma das integrantes da comissão que conversou com o prefeito pela manhã. Ela disse que a categoria não aceita menos que 15% de reajuste, além da redução da carga horária, e apontou inflexibilidade da prefeitura na negociação.

“Estamos trabalhando para tentar melhorar e buscando acrescentar um aumento considerável para a categoria”, disse o prefeito. Ele espera encerrar as negociações – e consequentemente a paralisação – ainda hoje.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eduardo Bolsonaro anuncia que larga mandato para continuar nos EUA

VÍDEO: Jogadores vão à arquibancada brigar com a própria torcida no RJ

Após denúncias, filho e sobrinho de subprefeito de  Sanga Puitã são presos presos com fuzil e pistola na fronteira

Suspeito de matar Vinicius a golpes de faca foi preso em MS

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

Motorista que morreu em acidente na BR-163 era advogado de 27 anos

atitude joao gomes no palco

VÍDEO: A atitude discreta que João Gomes teve no palco e pouca gente viu

Foto: Mtcurado/Getty Images

Espanha reforça apoio ao acordo com Mercosul e propõe fundo europeu diante de tarifas dos EUA

Últimas Notícias

Política

Federação União/PP mantém presidência em MS com Tereza e mira 3 federais em 2026

Enquanto comando nacional ficará sob liderança do União, em MS Progressista segue na 'chefia' do futuro partido federado

Polícia

Padrasto é preso em flagrante em Dourados por abuso sexual de enteadas

Delegada de plantão solicitou um exame do médico legista, que confirmou sinais recentes de abuso nas duas crianças

Famosos

Caio Castro assume namoro com ex-atriz da Globo; conheça ela

Caio Castro deu uma nova chance ao amor e assumiu o relacionamento com Vitoria Bohn, ex-atriz da TV Globo; saiba que é ela

Emprego e Concurso

Suzano abre inscrições para curso gratuito com pagamento de bolsa-auxílio de R$ 1.400

Interessados no curso podem se inscrever pela internet e presencialmente em dia de atendimento especial