O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (), disse nesta sexta-feira (29) ainda não ter substituto para o lugar de Semy Ferraz, exonerado da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação). “Espero que seja um até breve”, emendou o chefe do Executivo da Capital sobre a saída do secretário.

A exoneração de Semy Ferraz foi publicada nesta sexta no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Ele era o único remanescente da gestão de Alcides Bernal (PP) no primeiro escalão do atual prefeito.

Olarte disse ter conversado com Semy na semana passada, ocasião em que o secretário expôs assuntos particulares, motivo pelo qual entregou a chefia da pasta de obras da Prefeitura da Capital. “São questões de foro íntimo, que ele precisa cuidar mais próximo, então ele pediu pra se afastar”, detalhou o prefeito.

Semy tem portas abertas na Prefeitura, ressaltou Olarte. “Sempre vimos o trabalho dele com muita satisfação”, elogiou.

A secretária adjunta da Seintrha, Kátia Castilho, assume a titularidade interinamente e por tempo indeterminado. “Ela está por dentro de todos os planejamentos e não terá dificuldade”, garante o prefeito.