A 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá (MS) abriu pelo menos cinco inquéritos para investigar supostas irregularidades na Prefeitura Municipal. As informações sobre as investigações constam na publicação do Diário Oficial do Ministério Público, desta sexta-feira (8).

Um dos inquéritos vai apurar eventual improbidade administrativa com relação à interrupção de prestação de serviço em uma escola municipal.

A segunda investigação, publicada no Diário, apura possíveis irregularidades nas condições dos ônibus que realizam transporte de pacientes de Corumbá para consultas médicas e exames ambulatoriais em hospitais de Campo Grande (MS).

Além disso, há uma terceira investigação sobre irregularidades em registros de lotes imobiliários de Corumbá. Segundo a publicação, será apurada, ainda, perda de receita com falta de fiscalização e efetivação das cobranças de tributos municipais.

Transferência irregular de posse ou propriedade de imóvel recebido por meio de programa habitacional a outras pessoas não participantes do programa e sem anuência do poder público também é alvo de inquérito.

Uma outra investigação vai apurar a contratação pelo município de funcionário, sem a realização de concurso público.