Não foi pela mãe, nem pela filha, ou qualquer familiar que Karla Velasco decidiu cortar os cabelos. A atitude comum entre familiares de pessoas que sofrem de câncer comove, mas no caso de Karla a história vai além.

Ao ver uma campanha do Fábio Porchat, humorista Global, pedindo para as pessoas se solidarizarem com as crianças com câncer e doassem suas madeixas para fazer peruca ao grupo Cabelegria, a morena de cabelos quase na cintura não resistiu e cortou o cabelão.

Ela conta que assim que viu o post de Porchat entrou na fanpage do grupo e foi saber mais do que se tratava. Os retratos das crianças com as perucas e o sorriso de quem pode novamente sentir os fios bater comoveu Karla, que é mãe de três crianças, sendo uma delas, uma menininha de apenas 1 ano.

Karla confessa que foi preciso desapegar para realizar a tarefa. “Meu cabelo era minha arma de sedução. Não sou do tipo mulherão, ele é quem chamava a atenção”, diz.

Mas pontua que o marido, Bruno Coelho, a apoiou na decisão e até brincou. “Hoje à noite durmo com uma mulher nova”. Foi ele, inclusive, que a buscou para ir ao salão e realizar a difícil escolha. “Eu tava meio com dúvida ainda. Falei para o meu marido que iria deixar crescer mais e depois doar. Mas ele veio me buscou, me levou. Ele me apoia demais”, diz já chorando de emoção.

Na hora ela conta que não chorou, que foi forte. Mas revela ter tido uma espécie de arrependimento. “Mulher é vaidosa. Fiquei com uma mistura de sentimentos. Ao mesmo tempo em que eu me sentia orgulhosa e feliz, fiquei meio arrependida. Me senti esquisita”, conta, lembrando que já passou.

Agora com cabelos curtos e modernos se diz até mais leve e indica para as pessoas fazerem o mesmo. “Acho que tirei uns dois quilos de cabelo. Sinto até a cabeça leve”, finaliza rindo.

Cabelegria

O Cabelegria é um grupo de arrecadação de cabelos para confecção de perucas para as crianças com câncer. Para doar é preciso ter pelo menos um palmo de cabelo, ou 10 cm. São aceitos todos os tipos de cabelo, inclusive com química. Antes de cortar, amarre para facilitar o manuseio. Coloque o cabelo seco em um saco plástico e envie para o endereço Avenida Parada Pinto, 3.420, Bl. 06, Ap. 33, Vila Nova Cachoeirinha, CEP 02611-001, São Paulo – SP. Mais informações acessem a fanpage do grupo aqui.