Geral

Ponte sobre o Córrego Fortaleza será ‘consertada’ e Governo Estadual deve colaborar para solução melhor

O líder do Governo na Assembléia Legislativa rebateu as críticas de que não havia uma atenção da Secretaria Estadual de Obras quanto as más condições de uma ponte de madeira, localizada sobre o Córrego Fortaleza. A ponte fica em uma estrada municipal do município de Coxim, distante 243 Km da Capital, próximo ao município de […]

Arquivo Publicado em 20/02/2014, às 21h33

None
558051801.jpg

O líder do Governo na Assembléia Legislativa rebateu as críticas de que não havia uma atenção da Secretaria Estadual de Obras quanto as más condições de uma ponte de madeira, localizada sobre o Córrego Fortaleza. A ponte fica em uma estrada municipal do município de Coxim, distante 243 Km da Capital, próximo ao município de Rio Verde de Mato Grosso, localizado a 193 Km de Campo Grande. 


“É uma ponte de uma estrada municipal, por isso o Governo do Estado não possui uma responsabilidade objetiva nisso. A Prefeitura de Coxim e a Prefeitura de Rio Verde precisam se organizar para dar a adequada manutenção do local. Eu tirei fotos da ponte e fiz a interlocução com a Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) para que alguma ajuda pudesse ser disponibilizada por meio de convênios”, diz o deputado estadual Júnior Mochi, que também já foi prefeito de Coxim.


Mochi pediu que a gestão municipal de Coxim fizesse um projeto executivo da construção de uma ponte de concreto sobre o local, pois este é um requisito básico para a concessão de recursos na obra.


Segundo o parlamentar, o secretário atual da SEOP, Edison Girotto, está a par do problema e tentará colaborar com a gestão do município para que até o final do ano o anseio da população local seja atendido. Por ora, a ponte sobre o Córrego Fortaleza será novamente consertada pela Prefeitura, e continuará sendo de madeira. Pelo local transitam ônibus escolares rurais e caminhões, além dos moradores.

Jornal Midiamax