A partir desta segunda-feira (2) até o sábado (7), a PMA (Polícia Militar Ambiental) realiza a Semana do Meio Ambiente, em razão do dia 5 de junho, que é o Dia Internacional do Meio Ambiente. Serão realizados diversos trabalhos de Educação em Campo Grande e em diversas cidades de Mato Grosso do Sul.

Uma das propostas é Projeto Florestinha, que será realizado um trabalho educacional na Capital e em Ribas do Rio Pardo, de hoje até sexta-feira, às 13h30, em parceria com a Fundação Alphaville e com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) da Capital, no Parque Cônsul Assaf Trad, com oficinas ambientais e teatro de fantoches. Além disso, haverá um plantio de mudas em Campo Grande, a partir das 14 horas, com as crianças do projeto.

Programação geral da semana em Campo Grande:

07h30 às 17 horas – (período matutino e vespertino) – Educação Ambiental – Local – Ginásio Poliesportivo, Deodápolis.

Das 13h30 às 16h30, as crianças do Projeto Florestinha em Campo Grande receberão alunos para trabalhos de Educação Ambiental. Serão atendidos ao menos 250 alunos de escolas municipais.

Dos dias 2 a 5, a PMA em parceira com a ESA/MS (Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul) da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) realizam o “Meio Ambiente Contemporâneo” com minicursos e palestras, em Campo Grande.

A partir das 8 horas, no dia 7, haverá a limpeza do Rio Pardo pelo 8º ano consecutivo feita pela PMA, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, envolvendo a comunidade, pescadores profissionais e amadores, bem como os ribeirinhos, com expectativa de participação de 25 embarcações. As atividades partem do balneário Mantena, à Usina Hidrelétrica Mimoso.