Geral

PMA prende homem com aves silvestres e com carne de jacaré em MS

A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta quinta-feira (1º) aves silvestres e carne de jacaré em Jardim – a 239 quilômetros de Campo Grande. A PMA abordou um veículo Ford F-100 e encontraram escondidos embaixo de capim na carroceria duas aves silvestres, da espécie cardeal, e 4,2 quilos de carne de jacaré em uma sacola. O […]

Arquivo Publicado em 02/05/2014, às 11h51

None
1305208386.jpg

A Polícia Militar Ambiental apreendeu nesta quinta-feira (1º) aves silvestres e carne de jacaré em Jardim – a 239 quilômetros de Campo Grande.

A PMA abordou um veículo Ford F-100 e encontraram escondidos embaixo de capim na carroceria duas aves silvestres, da espécie cardeal, e 4,2 quilos de carne de jacaré em uma sacola.

O proprietário do veículo, um homem de 63 anos, afirmou aos policiais que capturou as aves em uma fazenda no município de Porto Murtinho e que a carne tinha ganhado. Ele foi multado administrativamente em R$ 3 mil.

As aves, o veículo e a carne de jacaré foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia. Ele responderá por dois crimes ambientais cometidos. A pena para o crime de capturar os animais silvestres e pelo transporte da carne de jacaré, produto de caça é de seis meses a um ano de detenção para cada um.

Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande.

Jornal Midiamax