A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu na manhã deste domingo (31) carreta com 45 mil litros de gasolina, na rodovia MS-306, a vinte quilômetros de Costa Rica, de Mato Grosso do Sul. Os policias apreenderam um Volvo, com carreta reboque tanque bitrem transportando combustível com licença ambiental vencida.

O veículo foi apreendido e a empresa, com domicílio jurídico em Várzea Grande (), foi autuada administrativamente e multada em R$ 22.500,00. O produto e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.

Os responsáveis pela empresa poderão responder por de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Pelo mesmo motivo, na semana passada, a PMA também havia apreendido no município uma carreta com 65 mil litros de etanol, também com empresa mato-grossense, de Marilândia.