O Batalhão de Choque da Polícia Militar apreendeu 152 tabletes de maconha no bairro Dom Antônio Barbosa em Campo Grande, por volta das 17h30 desta sexta-feira (28). Dois homens de 18 e 40 anos foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido.

De acordo com o tenente Gustavo do Batalhão de Choque, a Polícia Militar recebeu denúncias  por meio do telefone 190 e os militares foram até o local. Os três envolvidos foram abordados na frente da residência e em buscas pela casa, a polícia encontrou 130 quilos de maconha dividida em tabletes pelos cômodos da casa.

Os dois adultos a princípio disseram estar apenas guardando a drogas, mas depois confessaram serem donos do entorpecente e já estavam inclusive, comercializando a maconha pela região. O adolescente era contratado para ser ‘fogueteiro’, soltar fogos quando a polícia estivesse pela região.
Ainda conforme o Batalhão de Choque, os suspeitos de tráfico de drogas também haviam construído um túnel ligando a casa onde guardavam o entorpecente, a outra residência, para funcionar como rota de fuga.