Geral

Placas de concreto são trocadas por gabião na Avenida Interlagos

Funcionários da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) desde ontem (2), iniciaram os trabalhos de recuperação da encosta do córrego Bandeira da Avenida Dr. Olavo Vilela de Andrades (Avenida Interlagos), com a Rua Ramalho Ortigão. Com as fortes chuvas, as placas de concreto do córrego Bandeira quebraram e parte da encosta desbarrancou. Funcionár...

Arquivo Publicado em 03/10/2014, às 19h12

None
2065923162.jpg

Funcionários da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) desde ontem (2), iniciaram os trabalhos de recuperação da encosta do córrego Bandeira da Avenida Dr. Olavo Vilela de Andrades (Avenida Interlagos), com a Rua Ramalho Ortigão.

Com as fortes chuvas, as placas de concreto do córrego Bandeira quebraram e parte da encosta desbarrancou. Funcionários da empresa responsável pela obra retiraram as placas e observaram que as mesmas estavam quebradas. Por orientação da equipe de engenharia da Prefeitura de Campo Grande as placas serão substituídas pelo sistema de gabião.

De acordo com o mestre de obras, Laucídio Deip, os trabalhos serão concluídos nos próximos dez dias. “Já providenciamos as caixas de arame e vamos fazer uma proteção na encosta de cinco metros de altura por um metro de largura. Se o tempo ajudar, vamos entregar os trabalhos conforme nosso cronograma de trabalho”.

Os gabiões são produzidos com malha de fios de aço galvanizado, em dupla torção, amarradas nas extremidades e vértices por fios de diâmetro maior. São preenchidos com seixos ou pedras britadas.

Jornal Midiamax