Uma mulher e dois homens foram presos com aproximadamente 1 quilo de cocaína líquida escondida em um tabuleiro de xadrez. O flagrante aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (27), durante fiscalização de rotina da Polícia Federal na rodoviária intermunicipal de Corumbá no momento em que embarcavam em um ônibus com destino a São Paulo.

Abordado pelos agentes federais, o trio não soube explicar os motivos da viagem. Na revista pessoal, foi encontrado o tabuleiro em acrílico com alguns remendos. Ao furarem a peça, os policiais perceberam uma substância transparente com odor de cocaína no interior do tabuleiro.
Diante da descoberta da PF, a mulher de 35 anos, moradora em Cáceres (MT), confessou ter sido contratada para levar a droga até São Paulo, juntamente com o companheiro dela, um boliviano de 32 anos, e um comparsa de 54 anos.

O trio foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Federal em Corumbá, onde foram realizadas as prisões em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Caso condenados, podem pegar até 20 anos de prisão.