Segundo Hoffman, o corpo de Waldemar foi encontrado pelo dono do sítio. A informação é de que ele morava na casa de favor. “Não há como afirmar ainda, sem o laudo da perícia, mas, aparentemente, o corpo já estava lá há aproximadamente uma semana”, diz o delegado.

Será feita análise para saber exatamente o que causou a morte do homem. “Não acredito que seja morte natural. Os sinais vistos na casa levam a crer que ele foi vítima de um crime”, afirma Hoffman. Ainda de acordo com o delegado, foi constatado que Waldemar ligou para um mototaxista há uma semana, pedindo uma entrega de cervejas e carne.

O mototaxista foi localizado e ouvido, mas não pode dar informações que contribuíssem com o caso. A vítima costumava reunir pessoas no sítio para beber, o que dificulta a investigação. A polícia trabalha com hipóteses de latrocínio, roubo seguido de morte, ou homicídio.

O caso

Em verificação, foi constatado que havia sinais de luta na casa do terreno. Ainda há a informação de que a vítima não possui familiares em Costa Rica. Na casa foram encontradas várias latas de cerveja. O corpo passará por exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal) para que seja identificada a causa da morte.