Pelo menos três pessoas da região de Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande, caíram em um golpe de venda de carro pela Internet. Por meio de um site, com anúncio de carros de várias marcas, as pessoas entravam em contato com o vendedor que oferecia o veículo a um preço atrativo, mas com um valor de entrada, que deveria ser depositado.

Após o depósito e na data em que deveria ser combinada a entrega do carro, as vítimas não conseguiram mais contato com a empresa. Em um dos caos, a vítima depositou R$ 1.9 mil na conta dos estelionatários. De acordo com o delegado da 1ª DP de Navairaí, Edson Luis Ruiz Ubeda, os golpistas estão utilizando um endereço da cidade, mas não são de Mato Grosso do Sul.

A conta em que o dinheiro é depositado é de São Paulo, e por isso, as investigações serão de responsabilidade da polícia paulista. Conforme Ubeda, há pelo menos três vítimas do golpe, que foram ouvidas pela polícia e que relataram o mesmo caso.

“Viu um anúncio pela Internet de um carro abaixo do preço, exige um valor em depósito para ‘segurar’ o veículo e quando chega para pegar não tem carro”, explica.

O site da empresa permanece no ar, porém, o Midiamax não conseguiu contato por meio dos telefones informados.