O pedido de prisão preventiva feito pelo delegado responsável pelo caso da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Paulo Sérgio Lauretto, para o suspeito de cárcere privado, Dirceu Benites, de 41 anos, ainda não foi aceito pelo juiz. O homem ainda não teve a prisão decretada.
O pedido foi encaminhado para a Vara de competência Especial Criminal, porém a juíza declinou o pedido e o mandou ao cartório para uma nova distribuição. Ele deve ser encaminhado à Vara de Violência Doméstica, onde será apreciado pelo magistrado competente.
A advogada de Dirceu, Rosa Togninin, tinha afirmado à equipe do Midiamax que pediria a revogação da prisão do cliente para que ele se apresente. Em relação a isso, o delegado explicou que não vai revogar, caso o pedido para trocar de Vara seja aceito.
“Quero falar com ele e se realmente ele se mostrar colaborativo com as investigações, peço ao juiz que revogue a prisão, mas isso depende de ele se apresentar e falar a versão dele”, reafirma.