“Umnenhumcemmil”. Esse é o nome da peça com Cacá Carvalho que será apresentada hoje (22) e amanhã (23), às 20h, no Teatro Aracy Balabanian – Centro Cultural José Octavio Guizzo.

De acordo com a assessoria de imprensa, há mais de 20 anos o ator está vivendo um processo de tradução de obras Luigi Pirandello para o teatro. Trata-se de um projeto entre a Casa Laboratório para as Artes do Teatro e Fondazione Pontedera Teatro / Itália.

A peça “umnenhumcemmil” é baseada no romance “Um, Nenhum e Cem Mil”, cuja adaptação foi traduzida pelo próprio Cacá Carvalho.

O espetáculo foi feito em parceria com o diretor italiano Roberto Bacci, o dramaturgo Stefano Geraci, além de outros profissionais da Fondazione Pontedera Teatro, na Itália.

Em “umnenhumcemmil”, o homem está à procura de sua real identidade, diferente da que encara diante dos outros, de si mesmo frente ao espelho e ainda de como o veem as outras pessoas.

Sinopse – Certo dia, diante de um espelho, o homem ouve de sua esposa um divertido comentário sobre o seu nariz que “cai” para a direita. Sem nunca ter notado este fato, ele começa a questionar-se dos porquês que ele nunca se enxergou como todos o enxergavam.

Nesta busca de entender-se, o personagem Vitângelo Moscarda, apelidado de Gengé, decide fazer um autoexperimento que consiste, na destruição da própria imagem social. Projeto este que, ora de forma cômica, patética ou poética, leva a cabo com tamanho sucesso, convertendo-se de homem rico e bem-sucedido a um simples ajudante de limpeza de uma casa de repouso construída sob seu patrocínio, onde ele se interna. Gengé, como é apelidado pela mulher, deixa de ser um, passa a ser nenhum.

Ficha Técnica – Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e serão vendidos na bilheteria do teatro, a partir das 14h. A classificação etária é 16 anos.