Os quatro participantes no roubo de uma caminhonete Hilux, que aconteceu na noite de ontem, no bairro Parati – região sul de Campo Grande –, tem diversas passagens pela polícia. Além disso, esta não foi a primeira ação realizada pelo bando neste ano. 

Dos que morreram após uma troca de com a Rocam (Rondas Táticas Motorizadas) e BChq (Batalhão de Choque), Thiago da Silva Botelho, de 21 anos, tem passagem pelos crimes de homicídio e de drogas. E o adolescente, Neri Faustino Rodrigo, de 16 anos, por homicídio e receptação. 
Já os comparsas, identificados como Wescley Ulias Santana, de 30 anos, tem passagem por furto e a adolescente de 16, responde uma medida socioeducativa por tentativa de furto. Além disso, o bando responde por porte ilegal de arma de fogo, por conta dos roubos cometidos, onde usavam o revólver para intimidar as vítimas. Um deles foi cometido em janeiro deste ano, ocasião em que roubaram outro veículo.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga – região sul de Campo Grande, mas deve ser encaminhados para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).