Pular para o conteúdo
Geral

Parque dos Ervais será palco do Som da Fronteira deste domingo em Ponta Porã

Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul será realizado o projeto Som da Fronteira. O evento que também conta com o apoio do município, acontece no próximo domingo (10) a partir das 18 horas no Parque dos Ervais Aires Marques em Ponta Porã. A entrada […]
Arquivo -

Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul será realizado o projeto Som da Fronteira. O evento que também conta com o apoio do município, acontece no próximo domingo (10) a partir das 18 horas no Parque dos Ervais Aires Marques em . A entrada é de graça.

Foram divulgados os artistas e grupos musicais selecionados para as quatros etapas que irão acontecer no dia 10 de agosto, 06 de setembro, 11 de outubro e 09 de novembro de 2014. Na sua primeira etapa o palco principal do Som da Fronteira terá apresentação das bandas X-Drive e Vegas Black, que irão abrir o projeto que busca fomentar, divulgar e consolidar a cena musical de Ponta Porã.

Com três anos de estrada X-Drive é o som urbano do dia-a-dia da fronteira. Com influências de hard rock, a banda formada por Gleison Derzi (vocal), Joy Guilherme (bateria), Jean Caetano (guitarra) e Rudmull Muller (contra baixo) possui canções autorais, sendo presença marcante nos eventos musicais da fronteira, com atitude e descontração.

Vegas Black iniciou suas apresentações há cerca de um ano e meio, tendo em sua formação músicos já conhecidos do público local: Diego de La Vega (bateria), David Mora (vocal) Diego Salame (Guitarra) Osvaldo Sketer (Guitarra) e Humbert González (contra baixo), possuem um repertório de clássicos do rock, com estilos variados de canções, do progressivo ao melódico, sem perder a musicalidade.

Para o idealizador do projeto, o produtor cultural e radialista Éder Rubens da Silva, o Som da Fronteira permite um projeto cultural que contempla a população de Ponta Porã com shows musicais de artistas da fronteira que produzem arte musical no segmento MPB, Rock, Blues, Jazz e Clássico. “ É a criação do espaço voltado para os artistas que produzem o chamado segmento alternativo, aproximando a arte musical com a população dos diferentes bairros de Ponta Porã, bem como apresentando para comunidade os fomentadores culturais da fronteira” enfatiza Eder Rubens.

A I Etapa do Som da Fronteira ainda terá a participação do conceituado músico Cirilo Estigarribia e da Banda Municipal IBC, formada por alunos da Escola Municipal de Música Isaac Borges Capilé.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caminhão invade preferencial e mata empresário em Amambai

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Últimas Notícias

Cotidiano

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

O fogo deixou uma área de vegetação completamente destruída

Política

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Trump anunciou aumento de taxas de importação a partir de 1º de agosto

Política

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

O debate aconteceu nesta terça-feira, em uma audiência pública na Comissão de Direitos Humanos

Política

Riedel explica motivo de MS ter concurso para polícia mesmo com limite prudencial extrapolado

O governador anunciou o edital do concurso com 400 vagas para a Polícia Civil será disponibilizado nesta quarta-feira