A população do Bairro Parque do Sol e região deve receber até dezembro de 2014 a Praça da Juventude. O projeto, gerido pela prefeitura de Campo Grande, é do Ministério do Esporte e da Cultura. O espaço disponibilizará uma área de convivência comunitária para atividades culturais, inclusão digital e de esporte e lazer. Para esta obra, foram liberados R$ 616 mil em recursos pelo Ministério da Cultura e Caixa Econômica Federal.

O espaço contará com pista de skate, pista de caminhada, quadra de vôlei de areia, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, pista para salto e academia para terceira idade, além de equipamentos para malhação juvenil. No local será construído, ainda, um anfiteatro, uma sala de cinema e um espaço para convivência, com equipamentos de informática e salas de ginástica.

Os recursos da obra, orçada em R$ 3,8 milhões, fazem parte do Programa Praças dos Esportes e da Cultura, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Esportes. De acordo com a Prefeitura, quase todas as partes em alvenaria da obra estão em fase de finalização.