Para que 13 mil crianças não fiquem sem Ceinfs, prefeito propõe reajuste de 8%
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte reuniu-se na manhã desse sábado (10) com representantes Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) para apresentar uma porposta de reajuste de 8%, evitando que os funcionáros entrem em greve na próxima […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte reuniu-se na manhã desse sábado (10) com representantes Senalba/MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul) para apresentar uma porposta de reajuste de 8%, evitando que os funcionáros entrem em greve na próxima segunda-feira (12), como anunciaram.
Caso a greve aconteça, mais de 13 mil crianças podem ficar sem aulas nos centros de educação infantil. O acordo prevê um reajuste salarial de 8% (oito) para todos os trabalhadores terceirizados defendidos pelo Senalba, que atuam não somente em ceinf, mas em vários órgãos da administração pública municipal. O reajuste é garantido nos convênios existentes entre a Prefeitura e a Omep (Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar) e Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), entidades por meios das quais esses trabalhadores são contratados.
Além do reajuste de oito por cento, a prefeitura assegurou licença-maternidade de seis meses para as trabalhadoras e sete horas de jornada diária. “O prefeito deixou claro que não queria discriminação no processo de negociação salarial. Os oito por cento oferecidos aqui representam o mesmo índice concedido para os servidores administrativos”, destacou a secretária municipal de Educação, Ângela Brito, durante a reunião na manhã de hoje, realizada na Secretaria Municipal de Saúde.
Assim como fez com as demais categorias, o prefeito Gilmar Olarte fez questão de manter aberto o diálogo. “Podemos evoluir a qualquer momento, vamos dialogar o tempo todo. Estamos fazendo esforço acima do que podíamos. Todos sabem que estamos num momento delicado, houve uma queda muito grande da receita e, por isso, pedimos a sensibilidade de vocês neste momento. As crianças precisam dessa assistência”, observou o prefeito para os sindicalistas.
A proposta apresentada pela Prefeitura de Campo Grande ao Senalba será submetida aos trabalhadores na próxima segunda-feira, dia 12, em assembleia que será realizada na Praça do Rádio Clube.
(Com informações da assessoria de comunicação).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.