Faz dois anos que o verdadeiro sorvete italiano chegou a Campo Grande. Os empresários Nelson Gabriel, de 37 anos, e Bruna Rios, de 33 anos, acertaram em cheio ao trazer o produto para cá. Feito com matérias-primas de primeira linha, fruta natural e sem adição de conservantes ou emulsificante, o verdadeiro gelato encanta na primeira lambida.

A massa mais encorpada, sem ser aerada, tem uma textura marcante, assim como os sabores ofertados na Sésamo Gelato. E para comemorar os dois anos da loja matriz, que fica na Rua Antônio Maria Coelho, e o um ano da filial, que fica no shopping Campo Grande, nada melhor que presentear os clientes com novos sabores.

Melão, goiaba vermelha, amora com nutella, caipirinha, Red Bull, cerveja e Amarula são os sabores que os clientes poderão conhecer a partir de agora nas duas lojas. Bruna Rios conta que os novos gelatos vêm contemplar estação. “São todos bem verão, fresquinhos, a cara de Campo Grande”, disse.

Quem provou na noite de festa, que aconteceu nesta sexta-feira (19), aprovou. O comerciante Eduardo Astrada, de 52 anos, se deliciou. “Hummm que gostoso. Nossa mãe”, exclamou ao provar o de caipirinha.

Na mesma hora já misturou o novo gelato com o tradicional de chocolate e disse que a combinação ficou perfeita. “Combina muito”, afirmou.

A gerente financeiro Marilda Almeida, de 45 anos, também aprovou. “Nossa é caipirinha pura. Muito bom”, disse.

Procurar sabores que caiam no gosto dos clientes e que combinem com o paladar sul-mato-grossense é um desafio constante da marca, revela a empresária. Ela conta que para poderem aprender a fazer o sorvete e criar novas receitas ficou seis meses, com o sócio, na Itália, onde ele estudou toda a ‘alquimia’ que envolve a feitura do gelato.

“Fomos para a Itália e lá eu fiquei fazendo vários cursos. Eu já havia feito alguns em São Paulo, mas lá pude aprender a fundo”, emenda Nelson que se formou em mestre-sorveteiro.

De volta a Campo Grande, eles colocaram o sonho de abrir a gelateria em prática e inauguraram a Sésamo. A aceitação foi tanta que com um ano de loja abriram novo espaço no Shopping Campo Grande, desta vez em sociedade com Aline Queiroz, de 33 anos.

A jornalista, que sempre foi apaixonada pela profissão, conta que deixou as redações porque o convite de trabalhar com um produto como o gelato da Sésamo era irrecusável. “Embora eu amasse o jornalismo e minha profissão era uma oportunidade irrecusável. Continuo trabalhando muito, mas consigo fazer meus horários e acompanhar mais o crescimento da minha filha”, pondera.