Papa pede para que cristãos usem ‘lógica de Deus’

O papa Francisco pediu neste domingo (03) que os cristãos utilizem “a lógica de Deus” e não a “lógica do mundo” e utilizou os discípulos como exemplo dessa tentação e pediu um “afrontamento das necessidades do mundo com fraternidade”. “Jesus ensina a colocar a necessidade dos pobres à frente das nossas necessidades. As nossas exigências, […]
| 03/08/2014
- 22:12
Papa pede para que cristãos usem ‘lógica de Deus’

O papa Francisco pediu neste domingo (03) que os cristãos utilizem “a lógica de Deus” e não a “lógica do mundo” e utilizou os discípulos como exemplo dessa tentação e pediu um “afrontamento das necessidades do mundo com fraternidade”.

“Jesus ensina a colocar a necessidade dos pobres à frente das nossas necessidades. As nossas exigências, por mais legítimas que sejam, não são mais urgentes do que as dos pobres que não tem o necessário para viver. Nós falamos muitos dos pobres, mas quando falamos deles nós sentimos o que aquele homem, aquela mulher e aquelas crianças passam por não ter o que comer, de vestir, não tem a possibilidade de ir para a escola?”, questionou o Pontífice durante o Angelus.

Ele reforçou que “por isso que as nossas necessidades não são nunca mais urgentes do que aquelas dos pobres”. Segundo Francisco, Jesus não se “incomoda” quando as pessoas lhe pedem ajuda e “não disse jamais ‘mas é isso que você quer?'”. Porque Jesus “sofre conosco e por nós”.

“É válido confrontar a reação dos discípulos em frente às pessoas cansadas e esfomeadas com a postura de Jesus. Os discípulos acham que é mandá-lo procurar um emprego. Jesus, ao invés, diz para eles mesmos darem de comer às pessoas. Duas reações diferentes que refletem duas lógicas opostas. Os discípulos aturam conforme a lógica do mundo, que diz que cada um deve pensar por si mesmo. Jesus pensa na lógica de Deus, que é a da divisão. Se ele tivesse mandado as legiões trabalhar, muitas pessoas teriam passado fome”, disse o Papa lembrando a passagem da multiplicação dos pães e dos peixes.

Últimas notícias