Palmeiras prioriza renovar com Wesley, analisa Juninho e emprestará Bruno

Enquanto fica de olho no mercado de jogadores e ouve sugestões de Ricardo Gareca, o Palmeiras também trabalha paralelamente com os nomes que já tem à disposição. A prioridade atual da diretoria é renovar com Wesley. Depois de criar um grande atrito com o jogador ao colocá-lo à venda por meio de uma procuração, os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enquanto fica de olho no mercado de jogadores e ouve sugestões de Ricardo Gareca, o Palmeiras também trabalha paralelamente com os nomes que já tem à disposição. A prioridade atual da diretoria é renovar com Wesley.

Depois de criar um grande atrito com o jogador ao colocá-lo à venda por meio de uma procuração, os diretores trabalham para recuperar a confiança do volante e de seu estafe e já tem mantido conversas sobre a renovação. Seu vínculo termina em fevereiro de 2015, o que significa que um pré-contrato passa a ser possível em agosto desta temporada.

O problema será convencer Wesley a reduzir seu salário para entrar nos termos de produtividade. Segundo pessoas que participam da conversa, os dois lados precisarão ceder para que um acordo seja possível.

Juninho é outro que tem seu contrato ainda mais perto do fim. O UOL Esporte ouviu de diretores que o lateral esquerdo será procurado para renovar, mas que a situação dele é diferente da de Wesley. Com o vínculo para acabar em dezembro, ele não poderá fazer muitas exigências se quiser continuar defendendo o Palmeiras. A diretoria não está disposta a ceder para renovar com o atleta que alterna boas e más exibições. O estafe do jogador diz ter sido procurado para conversar sobre o tema há muito tempo.

Por fim, o caso que só precisa de um interessado para acabar é o de Bruno. O goleiro pediu para ser emprestado, e os dirigentes aceitaram. Sem espaço mesmo com a contusão de Fernando Prass, ele já virou a terceira opção, atrás de Fábio e Vinícius, crias das categorias de base. O contrato do arqueiro vai até 2015.

Além disso, o time brasileiro observa atletas que jogam no futebol sul-americano. Diego Milito foi ventilado, mas está praticamente descartado. Fernando Tobio e Lucas Pratto, ambos do Vélez Sarsfield, interessam, especialmente por já terem atuado com Ricardo Gareca. O primeiro é zagueiro e tem seu vínculo encerrando ainda este ano. Já o segundo é atacante e ainda tem contrato para cumprir.

Os dois casos assustam os palmeirenses por causa da valorização. Mesmo no caso de Tobio, que não teria valor para adquirir os direitos econômicos, o interesse de vários times do exterior pode dificultar o acerto na questão salarial. A negociação com Pratto, por sua vez, só se viabilizaria em caso de um investidor topar bancar a compra.

Recentemente, o Palmeiras se desfez de Vinícius, negociado com o Vitória, de Serginho, que voltou para o Oeste, de França, que foi para o Figueirense, e de Paulo Henrique, emprestado para o América-RN, além de ter contratado Bernardo, do Vasco.

Com acerto verbal com Wagner Ribeiro, Valdivia também pode ser negociado durante a Copa do Mundo.

Conteúdos relacionados