Palmeiras prioriza renovar com Wesley, analisa Juninho e emprestará Bruno
Enquanto fica de olho no mercado de jogadores e ouve sugestões de Ricardo Gareca, o Palmeiras também trabalha paralelamente com os nomes que já tem à disposição. A prioridade atual da diretoria é renovar com Wesley. Depois de criar um grande atrito com o jogador ao colocá-lo à venda por meio de uma procuração, os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto fica de olho no mercado de jogadores e ouve sugestões de Ricardo Gareca, o Palmeiras também trabalha paralelamente com os nomes que já tem à disposição. A prioridade atual da diretoria é renovar com Wesley.
Depois de criar um grande atrito com o jogador ao colocá-lo à venda por meio de uma procuração, os diretores trabalham para recuperar a confiança do volante e de seu estafe e já tem mantido conversas sobre a renovação. Seu vínculo termina em fevereiro de 2015, o que significa que um pré-contrato passa a ser possível em agosto desta temporada.
O problema será convencer Wesley a reduzir seu salário para entrar nos termos de produtividade. Segundo pessoas que participam da conversa, os dois lados precisarão ceder para que um acordo seja possível.
Juninho é outro que tem seu contrato ainda mais perto do fim. O UOL Esporte ouviu de diretores que o lateral esquerdo será procurado para renovar, mas que a situação dele é diferente da de Wesley. Com o vínculo para acabar em dezembro, ele não poderá fazer muitas exigências se quiser continuar defendendo o Palmeiras. A diretoria não está disposta a ceder para renovar com o atleta que alterna boas e más exibições. O estafe do jogador diz ter sido procurado para conversar sobre o tema há muito tempo.
Por fim, o caso que só precisa de um interessado para acabar é o de Bruno. O goleiro pediu para ser emprestado, e os dirigentes aceitaram. Sem espaço mesmo com a contusão de Fernando Prass, ele já virou a terceira opção, atrás de Fábio e Vinícius, crias das categorias de base. O contrato do arqueiro vai até 2015.
Além disso, o time brasileiro observa atletas que jogam no futebol sul-americano. Diego Milito foi ventilado, mas está praticamente descartado. Fernando Tobio e Lucas Pratto, ambos do Vélez Sarsfield, interessam, especialmente por já terem atuado com Ricardo Gareca. O primeiro é zagueiro e tem seu vínculo encerrando ainda este ano. Já o segundo é atacante e ainda tem contrato para cumprir.
Os dois casos assustam os palmeirenses por causa da valorização. Mesmo no caso de Tobio, que não teria valor para adquirir os direitos econômicos, o interesse de vários times do exterior pode dificultar o acerto na questão salarial. A negociação com Pratto, por sua vez, só se viabilizaria em caso de um investidor topar bancar a compra.
Recentemente, o Palmeiras se desfez de Vinícius, negociado com o Vitória, de Serginho, que voltou para o Oeste, de França, que foi para o Figueirense, e de Paulo Henrique, emprestado para o América-RN, além de ter contratado Bernardo, do Vasco.
Com acerto verbal com Wagner Ribeiro, Valdivia também pode ser negociado durante a Copa do Mundo.
Notícias mais lidas agora
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
Últimas Notícias
Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
Delegado foi acusado de tortura e sequestro de presos
‘Firme e forte’: Lula caminha por hospital e diz que está pronto para voltar para casa
Presidente passou por cirurgias após queda
Área queimada no Pantanal em 2024 foi três vezes maior do que em 2023, aponta Cemtec
Aumento é de 220,8% em relação ao mesmo período de 2023, que registrou 505.525 hectares queimados
Fundação de Cultura de MS abre edital para selecionar artesãos para ministrar oficinas no Estado
As inscrições vão de 23 de dezembro a 21 de janeiro de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.