Geral

Pais que abandonaram recém-nascido são soltos e avó pede a guarda do bebê

O casal que abandonou um bebê de apenas um dia na porta de uma casa de Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande, foi solto na tarde da segunda-feira (15). Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, os pais responderão pelo crime de abandono de incapaz em liberdade. O recém-nascido foi encaminhado ao Cema […]

Arquivo Publicado em 16/09/2014, às 18h34

None

O casal que abandonou um bebê de apenas um dia na porta de uma casa de Caarapó, a 273 quilômetros de Campo Grande, foi solto na tarde da segunda-feira (15). Segundo o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, os pais responderão pelo crime de abandono de incapaz em liberdade.


O recém-nascido foi encaminhado ao Cema (Centro Educacional Maria Ariane), na mesma cidade e uma das avós já pediu a guarda do bebê. O caso corre em segredo de justiça, por envolver uma criança, por isso, não é possível a divulgação de mais detalhes.


Caso


O casal abandonou o recém-nascido na manhã de sábado (13), enrolado em uma manta e ao lado de um pacote de fraldas e uma lata de leite em pó. A polícia foi até o hospital da cidade pegou o prontuário médico com o nome da mãe do bebê e conseguiu localizar os familiares da mulher em Sete Quedas.


O casal foi encontrado pela polícia e encaminhado para a delegacia. Eles afirmaram que, em situação de desespero, abandonaram o recém-nascido. A mulher, que trabalha como cozinheira, e o homem, que trabalha como peão de obra, alegaram falta de dinheiro para poder cuidar da criança.

Jornal Midiamax