O padre da Matriz de Santa Luzia, na Zona Oeste do Recife, pediu desculpas após polêmica por cantar e dançar uma paródia religiosa da música ‘Show das Poderosas’, da cantora Anitta, durante a formatura de uma turma de Direito de uma universidade particular do Recife. No texto, o padre Hewerton Alves afirma que não foi feliz ao cantar a paródia em um culto de formatura, mas que a intenção era somente trazer mais jovens para perto da igreja.

O próprio padre Hewerton Alves é o autor da versão e chamou atenção nas redes sociais depois que o vídeo de sua apresentação foi divulgado. De acordo com o padre, a iniciativa foi inspirada em uma versão exibida na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) durante a visita do papa Francisco, no Rio de Janeiro, no ano passado. Mais de 50 mil pessoas já viram o vídeo, que já tem mais de 500 comentários.

Com a repercussão, o padre esteve na semana passada com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, para prestar esclarecimentos. Os dois conversarm por cerca de 30 minutos.