O padre Odair Costa, que coordenava a missa da trezena na noite desta quinta-feira (12), na Igreja de Santo Antônio, na 15 de Novembro com a Calógeras, garante que a Copa do Mundo não afastará os fiéis do Dia de Santo Antônio, nesta sexta-feira (13).

“Não estamos concorrendo contra os jogos do Brasil. Hoje não fizemos atividade por conta do jogo, mas amanhã, pelo contrário, acredito que o movimento estará maior”, afirma Odair. Na noite desta quinta foram feitos os preparativos para o evento do santo padroeiro de Campo Grande. O bolo já estava sendo feito, em ambiente fechado. Mesmo após a partida, cerca de vinte fiéis estavam na missa.

Odair frisou a importância do feriado para Campo Grande. “É uma data histórica que foi conquistada pela população, e é um evento cultural da cidade, que faz parte de Campo Grande”, finalizou.

A partir das 7 horas desta sexta-feira (13), o tradicional bolo de mais de 15 metros de Santo Antônio, com alianças escondidas, estará à venda na igreja de Santo Antônio.