O pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, fez um discurso de ataque aos tucanos do Estado durante o evento dos 34 anos do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, que teve a presença da presidente da República, Dilma Rousseff.

Padilha fez críticas mais duras às políticas de educação e à lentidão nas obras de infraestrutura, notadamente do Metrô paulista. Dirigindo-se a Dilma Rousseff, ele falou da falta de ousadia do governo e da lentidão nas obras do Metrô. “Quem mora nesta cidade, como eu, nao se conforma de saber que o metrô de São Paulo foi inaugurado em 1974, mesmo ano do metrô da cidade do México (…) O PSDB tem que deixar às claras, ao povo de São Paulo, por que que com eles o Metrô esta tão lento. Será que é demais sonhar que as obras do metrô tenham a mesma velocidade do ritmo do paulista?”, perguntou.

Padilha disse que pretende trazer a “Era republicana” para a relação do Palácio dos Bandeirantes com os 645 municípios paulistas. “(Para isso) o PT vai ganhar a eleição em São Paulo.

“O PSDB de São Paulo nos governa desde o século passado, e o ensino médio ainda não chegou ao século 21. O jovem paulista, nestes 20 anos, perdeu a chance de crescer com ações permanentes e duradouras para a educação”, disse ele.