O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que o atacante Leandro Damião está fora do clássico contra o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h50 (de ), na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O treinador, inclusive, revelou que está ansioso para escalar o reforço mais caro da história do Santos.

“Não, acho que não vai ter condição de jogo, por isso, eu trabalhei com outra opção, estou aguardando assim como todos estão, os torcedores estão ansiosos e eu também estou. Não acredito que tenha mais alguma coisa para acontecer amanhã (quarta-feira) senão teria treinado com ele”, afirmou Oswaldo.

O centroavante ainda não pode atuar por causa de entraves contratuais e treinou apenas entre os reservas em treino recreativo.

A diretoria precisa antecipar o pagamento da segunda parcela ao Internacional para receber a transferência do atleta. A liberação de Leandro Damião ocorrerá após a quitação da segunda parcela com o clube gaúcho, com prazo final previsto para 31 de janeiro.

Sem Damião e com a dúvida de Geuvânio, que não sabe se joga devido a uma lombalgia aguda, Oswaldo de Oliveira aposta Jorge Eduardo, revelação do time campeão do Santos na Copa São Paulo deste ano. O treinador exaltou o jovem atacante ao aprovar a postura ofensiva e defensiva do atleta.

“Eu tenho que sentir como ele vai reagir. Na minha opinião é uma coisa simples, porque vai depender só de como ele encara isso, mas não tem mistério, pois o que ele faz é muito elementar, é mais ação do que pensamento, é um meia que ataca e defende como o gente faz e eu o vi fazer muito bem na Copinha”, explicou.