Pular para o conteúdo
Geral

Operação da PF contra tráfico internacional de drogas desarticula organização em MS

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16), a “Operação Escorpião”, que tem como objetivo desarticular organizações criminosas especializadas em tráfico internacional de drogas. Os traficantes atuavam na região de Araraquara e Ribeirão Preto, interior de São Paulo, com drogas trazidas da Bolívia e Paraguai. Parte desta organização fica em Mato Grosso do Sul, principalmen...
Arquivo -

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (16), a “Operação Escorpião”, que tem como objetivo desarticular organizações criminosas especializadas em tráfico internacional de drogas.

Os traficantes atuavam na região de Araraquara e Ribeirão Preto, interior de , com drogas trazidas da Bolívia e Paraguai. Parte desta organização fica em Mato Grosso do Sul, principalmente na cidade de Ponta Porã/MS, localizada a 346 km de Campo Grande.

Segundo o delegado da 2° Vara Federal de Araraquara (SP), Alexandre Custodio Neto, responsável pela operação, desde fevereiro de 2013 a Polícia Federal realiza buscas e apreensões em alguns dos estados brasileiros. Em agosto do ano passado foram apreendidos 35 quilos de cocaína na região de , 338 km da Capital, que estavam em um caminhão de minério.

Nesta terça-feira (16) foram expedidos seis mandados de prisão para a região de Ponta Porã, apenas um foi cumprido, pois o suspeito estava no interior de São Paulo, os demais estão foragidos.

O delegado aponta que o principal problema é a fronteira, ele explica que mesmo os traficantes sendo brasileiros, grande parte mora em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, ficando assim, fora da jurisdição brasileira. A documentação para que a polícia do Paraguai entre no caso, para localizar e prender os suspeitos já está sendo providenciada.

Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Ponta Porã, uma para um lava jato e outra para uma residência, nos dois locais havia documentos que ajudarão nas investigações. Em Campo Grande a Polícia Federal realizou uma prisão, junto com a apreensão de documentos em uma residência que não pode ser informada.

Agora a polícia tem 30 dias para terminar a apuração da investigação e realizar a prisão dos foragidos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após ‘cair’ em blitz com moto de idoso, jovem é encontrada morta em Bela Vista

futebol ato atleta

Ato de solidariedade: times se unem em apoio à atleta trans após desistência de adversárias

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Incêndio próximo ao Aeroporto dura mais de 24h e já atingiu 3 hectares

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

Acidente que matou três da mesma família teria ocorrido após quebra da direção, diz parente

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Jair Bolsonaro (PL) retornou para prisão domiciliar neste domingo (14). Ele deixou hospital após série de atendimentos. O médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, afirmou que o militar possui princípio de anemia. Assim, lembrou que a condenação deixou o ex-presidente fragilizado. “Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante … Continued

Emprego e Concurso

Processo seletivo de Paranaíba está com vagas abertas até dia 22

São 26 vagas para cargos de nível médio e superior

Brasil

Grupo que driblou bilhões em PIX é preso pela PF

O grupo é suspeito de praticar fraudes bancárias contra instituições financeiras

Polícia

Homem que estava desaparecido desde agosto é encontrado morto em Três Lagoas

Luiz desapareceu após ter deixado o hospital em que estava internado sem alta médica