O 1º Open Campo Grande de Biribol acontece no próximo fim de semana. Entre os dias 25 e 26 de janeiro, as piscinas do clube Estoril serão palco do campeonato do esporte aquático, que nasceu da necessidade de estímulo e motivação nas piscinas.

Segundo Beto Ferreira, um dos idealizadores do Open, a ideia é resgatar o Biribol no clube não somente para competição, mas como um esporte recreativo.

“O objetivo é incentivar o biribol como lazer que há tempos vem se perdendo nos clubes de toda Capital. Por isso chamamos equipes de diferentes lugares como o Tênis Clube, Escritório Universo, Círculo Militar, Autocad, Rádio Clube, entre outros, para atrair nossos associados para esta prática aqui mesmo no Estoril. Esperamos que eles vejam toda movimentação e com isso montem suas equipes”, afirma Beto.

O biribol é um esporte educativo e recreativo, e pode ser praticado por ambos os sexos, por jovens, por pessoas mais idosas sem nenhum limite de idade ou peso.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas na lanchonete do clube, até a próxima quinta-feira (23), no valor de apenas R$ 50,00 por equipe. Cada equipe pode inscrever até 6 jogadores, sendo praticado com apenas 4 de cada lado. Para este campeonato o limite é de até 16 equipes.